Chuva forte no DF causa alagamentos e até desvio de voo

Inmet emitiu alerta de chuvas intensas válido até a manhã desta terça-feira (20/4)

atualizado 19/04/2021 20:37

Reprodução

Uma forte chuva atingiu o Distrito Federal durante o início da tarde desta segunda-feira (19/4). Houve alagamento e até mesmo um voo no Aeroporto Internacional de Brasília precisou ser desviado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial até a manhã desta terça (20/4).

Um vídeo feito por morador de Vicente Pires mostra o estrago na Rua 5. Os carros que tentam passar pelo local ficam com água até metade da roda e saem espalhando a lama por todos os lados.

Veja: 

Por conta da chuva, um voo que vinha de Guarulhos, em São Paulo, para Brasília, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Goiânia. A aeronave, cujo pouso estava previsto para às 13h30, retornou para a capital federal às 15h35. Foi registrado apenas um voo com atraso. O terminal brasiliense operou por instrumentos de 13h12 até às 13h44.

Inmet emite alerta

O Inmet publicou um aviso de chuvas intensas para o DF. Segundo o órgão, há a possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos  que podem variar de 40 a 60 km/h.

A Subsecretaria da Defesa Civil também comunicou risco de tempestades. “Cuidado e atenção no trânsito e com pontos de alagamento”, diz a mensagem encaminhada à população.

Últimas notícias