Chuva forte causa alagamentos e queda de árvores no DF

Bombeiros atenderam ocorrência na área central de Brasília nessa terça-feira (19/10). Mais cedo, Defesa Civil emitiu alerta de temporal

atualizado 20/10/2021 7:13

Árvore atingiu carro no Setor Hoteleiro Norte Corpo de Bombeiros/Divulgação

A chuva forte dessa terça-feira (19/10) causou estragos em alguns pontos do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros atendeu chamados de árvores caídas. Teve ainda alagamentos na Asa Norte, na área central de Brasília, na Vila Planalto e no Paranoá.

Ponto de tráfego de 500 mil pessoas diariamente, a Rodoviária do Plano Piloto ficou alagada. A água escorreu pela escada que dá acesso às plataformas de ônibus. O temporal também afetou uma escola na Vila Planalto.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

No Setor Hoteleiro Norte, uma árvore caiu em cima de um Celta cor prata, por volta das 18h. Os bombeiros fizeram o corte e liberaram o veículo. O acidente ocorreu próximo ao Hotel Mercuri. Ninguém se feriu.

Por volta das 18h21, os bombeiros atenderam a outra ocorrência relacionada à chuva. Desta vez, no Edifício Parque Cidade, próximo ao Pátio Brasil, onde uma árvore de grande porte caiu, obstruindo a entrada da garagem do edifício. Houve danos apenas em um poste de iluminação particular no local.

Pouco antes, a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) fez o alerta para a possibilidade de chuvas fortes no fim de tarde e início de noite de terça.

Nesta quarta-feira (20/10), há chance de chuva à noite, segundo previsão da meteorologia.

Mais lidas
Últimas notícias