Saúde do DF convoca 145 médicos e seis enfermeiros

Eles têm 30 dias para apresentar os documentos exigidos em lei para serem empossados e entrar efetivamente em exercício

profissional de saúde equipado com máscara (sem rosto visível)Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 29/04/2020 13:45

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada na noite de terça-feira (28/04), a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) faz novo chamamento para reforçar as equipes que enfrentam a guerra contra o coronavírus. Foram nomeados mais 145 médicos de várias especialidades e seis enfermeiros da família e comunidade.

Os atos de nomeação são acompanhados de reorganização de listas, com profissionais que já foram chamados em convocações passadas, em particular no dia 6 de março. Os novos nomes vêem em substituição desses que não puderam ou não quiseram assumir a vaga.

A publicação oficial indica a lista dos convocados, que agora têm 30 dias para apresentar os documentos exigidos em lei para serem empossados e entrar efetivamente em exercício.

“Essas nomeações representam muito para a saúde do Distrito Federal, especialmente para fortalecer o combate contra a pandemia da Covid-19”, diz o secretário de Saúde, Francisco Araújo. “Há um esforço de gestão para garantir o melhor atendimento à população e isso passa pelo reforço de mais profissionais na rede pública”, acrescenta.

Segundo a Secretaria de Saúde, já foram nomeados um total de 1 mil servidores em 2020, contando com os 151 convocados nesta chamada. Com a última divulgação, a pasta chamou neste ano 773 médicos, 152 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde. A título de comparação, em 2019, foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.

Além da convocação de concursados, o Governo do Distrito Federal (GDF) também autorizou o aumento da jornada de trabalho de servidores dos hospitais mais solicitados como Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A convocação de terça-feira foca nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, ginecologia, medicina de emergência e especialistas de família e comunidade.

Últimas notícias