metropoles.com

Saúde do DF convoca 145 médicos e seis enfermeiros

Eles têm 30 dias para apresentar os documentos exigidos em lei para serem empossados e entrar efetivamente em exercício

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Médicos profissional de saúde equipado com máscara (sem rosto visível)
1 de 1 Médicos profissional de saúde equipado com máscara (sem rosto visível) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada na noite de terça-feira (28/04), a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) faz novo chamamento para reforçar as equipes que enfrentam a guerra contra o coronavírus. Foram nomeados mais 145 médicos de várias especialidades e seis enfermeiros da família e comunidade.

Os atos de nomeação são acompanhados de reorganização de listas, com profissionais que já foram chamados em convocações passadas, em particular no dia 6 de março. Os novos nomes vêem em substituição desses que não puderam ou não quiseram assumir a vaga.

A publicação oficial indica a lista dos convocados, que agora têm 30 dias para apresentar os documentos exigidos em lei para serem empossados e entrar efetivamente em exercício.

“Essas nomeações representam muito para a saúde do Distrito Federal, especialmente para fortalecer o combate contra a pandemia da Covid-19”, diz o secretário de Saúde, Francisco Araújo. “Há um esforço de gestão para garantir o melhor atendimento à população e isso passa pelo reforço de mais profissionais na rede pública”, acrescenta.

Segundo a Secretaria de Saúde, já foram nomeados um total de 1 mil servidores em 2020, contando com os 151 convocados nesta chamada. Com a última divulgação, a pasta chamou neste ano 773 médicos, 152 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde. A título de comparação, em 2019, foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.

Além da convocação de concursados, o Governo do Distrito Federal (GDF) também autorizou o aumento da jornada de trabalho de servidores dos hospitais mais solicitados como Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A convocação de terça-feira foca nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, ginecologia, medicina de emergência e especialistas de família e comunidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?