Pandemia de coronavírus: 165 mil pessoas estão doentes no mundo

China, Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, França e Alemanha centralizam os casos de contaminação, que afetam 146 países

atualizado 16/03/2020 14:22

Mapa do Google mostra casos de coronavírus no mundo.Google/Reprodução

A pandemia de coronavírus continua avançando em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados por uma ferramenta do Google, há 164.837 doentes em 146 países.

As informações, atualizadas nesta segunda-feira (16/03), mostram que as mortes chegam a 6.470. China, Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, França e Alemanha centralizam os casos.

Em balanço divulgado neste domingo (15/03), o Ministério da Saúde informou que, em 24 horas, o número de casos confirmados no Brasil passou de 121 para 200. O Distrito Federal e 14 estados já têm registro da doença.

Idosos em isolamento
No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou as medidas de prevenção e recomendou que pessoas a partir de 60 anos e doentes crônicos, como diabéticos e aqueles com doenças cardiovasculares, fiquem em autoisolamento para evitar o contágio pela doença.

Esse grupo é o mais vulnerável ao coronavírus. A nova diretriz foi divulgada pela conta oficial do Ministério da Saúde no Twitter. “Para esse público, recomenda-se evitar viagens, cinemas, shoppings e outros locais com aglomerações”, destaca o comunicado.

Últimas notícias