Novembro Azul: barbearia dá corte a cliente que mostrar exame de toque

Localizada no Gilberto Salomão, Universo Masculino criou a ação como parte da campanha para combater câncer de próstata

atualizado 15/11/2018 21:04

Divulgação

Uma barbearia localizada no Lago Sul, em Brasília, tem aproveitado a presença maciça de homens em suas dependências para fazer sua parte no combate ao câncer de próstata. No ritmo de ‘Novembro Azul’, a Universo Masculino tem investido numa conversa aberta com o seu público-alvo a fim de conscientizar sobre a prevenção à doença.

A ação garante ao cliente que comprovar a realização do exame um corte de cabelo gratuito. A ideia partiu da proprietária, a empresária Naiara Cassimiro, devido ao preconceito mantido por homens contra os exames de diagnóstico. Para os mais constrangidos, a unidade garante a recompensa também a quem enviar a foto do diagnóstico pelo aplicativo WhatsApp. Tudo para manterem a discrição na agenda de cortes.

“Nosso objetivo é desmistificar esse assunto e ajudar os homens a passar por esse momento com a autoestima elevada. Sabemos que o exame ainda é a forma mais eficaz de diagnosticar o tumor nos estágios iniciais”, disse Naiara.

Incidência
O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte pela doença em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, a doença é a segunda mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

“Sabe-se que no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e que apesar dos avanços, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Por isso, queremos compartilhar conteúdos educativos sobre a doença e oferecer cortes de cabelo gratuitos a todos os homens com idade a partir de 45 que trouxerem o exame de toque”, explicou a empresária.

Veja o vídeo da campanha:

Mais lidas
Últimas notícias