É fã de pilates? Parque da Cidade terá aula gratuita neste sábado (30)

A atividade é oferecida pelo HUB e vai começar às 8h30, próximo ao estacionamento 10. Não é preciso se inscrever

atualizado 29/04/2022 17:29

foto colorida de mulher fazendo pilates na beira do lagoJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Neste sábado (30/4), o Hospital Universitário de Brasília (HUB) vai oferecer aula gratuita de pilates no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo ao estacionamento 10. A iniciativa foi pensada para comemorar os 50 anos do hospital e estimular a prática de exercícios que conectam mente e corpo.

A concentração inicia às 8h e os exercícios estão previstos para começar às 8h30, com duração de 50 minutos. Os interessados em participar devem comparecer ao local no horário agendado e levar uma toalha grande, colchonete, canga ou tapete de yoga.

Não é preciso se inscrever. Porém, serão disponibilizadas 100 vagas, preenchidas na hora por ordem de chegada. É recomendável utilizar roupas leves e confortáveis, que não limitem o movimento.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

 

Entre muitos benefícios do pilates, é possível destacar que o exercício ajuda a emagrecer e a reduzir estresse e ansiedade. Além disso, é uma modalidade indicada para todas as idades.

Segundo Lidiane Gomes, profissional de educação física do HUB e responsável pela aula deste sábado, o pilates pode ajudar a saúde das pessoas de diversas formas, como na prevenção e reabilitação de lesões, melhora da resistência cardiovascular e redução de dores articulares e musculares.

Ela destaca também que é uma atividade democrática. “Qualquer pessoa pode praticar o pilates, independentemente de gênero, idade, condicionamento físico. É um exercício totalmente adaptado para qualquer tipo de restrição que a pessoa tenha, e um profissional capacitado pode fazer essa adaptação”, explica.

Serviço

Data30 de abril

Horário8h (concentração) e 8h30 (início da aula)

LocalPerto do estacionamento 10 (Parque da Cidade)

Evento gratuito

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.

(*) Nicolau Ferraz é estagiário do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Mais lidas
Últimas notícias