Pilates na gravidez: 20 minutos de exercícios para você fazer em casa

Sabia que se exercitar na gestação é importante para a sua saúde e para a saúde do seu bebê? Confira movimentos simples para fazer em casa

atualizado 14/02/2022 15:34

Pilates na gravidez: 20 minutos de exercícios para você fazer em casa Getty Images

Melhorar a respiração, o alongamento, a disposição, amenizar dores e ainda ajudar na preparação para o parto. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que os exercícios físicos podem trazer para a mulher durante a gestação.

Uma das modalidades mais buscadas, justamente pela capacidade de fortalecimento, sem estresse, é o pilates. Por que não começar agora mesmo? Vale ressaltar que ainda que os exercícios de pilates para grávida sejam simples e adequados para mulheres que estão vivendo essa fase, é fundamental conversar com o obstetra antes, ok?

Apesar de as atividades físicas serem vantajosas, o especialista que acompanha sua gestação de perto poderá orientar melhor e liberar ou não a prática. Se você não tiver nenhuma condição específica, ele, provavelmente, vai liberar e incentivar você a não ficar parada, mas é sempre melhor checar.

Acesse o site BabyHome, parceiro do Metrópoles, e confira alguns movimentos simples de pilates para você realizar em casa.

Mais lidas
Últimas notícias