metropoles.com

Sargento da reserva remunerada da PMDF morre vítima da Covid-19

Wesley Pinheiro Machado trabalhou no 17º Batalhão da PM (Águas Claras), no Centro de Treinamento e Especialização e fez o Caep recentemente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
PM vítima da Covid-19 Wesley Pinheiro Machado
1 de 1 PM vítima da Covid-19 Wesley Pinheiro Machado - Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perdeu mais um profissional para a Covid-19. O sargento da reserva remunerada Wesley Pinheiro Machado trabalhou no 17º Batalhão da PM (Águas Claras) e no Centro de Treinamento e Especialização (Cetesp). Além disso, fez o Curso de Altos Estudos para Praças (Caep) recentemente.

Ele faleceu em decorrência de complicações pela infecção do novo coronavírus.

Na última semana, o Metrópoles apurou que, desde o início da pandemia, pelo menos 59 policiais militares não resistiram à doença na capital.

A corporação lamentou a morte do sargento, em nota de pesar: “A família policial militar se sente consternada com o falecimento do nobre guerreiro da segurança pública, e transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela perda do policial militar”.

Os parentes de Pinheiro informaram que o sepultamento dele será às 17h, neste domingo (18/4), no Campo da Esperança de Taguatinga.

0
Vacinação

Policiais militares começaram a ser vacinados em 5 de abril. Com a chegada de mais 72,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Distrito Federal, na sexta-feira (16/4), o governo ampliou a campanha para pessoas com 64 e 65 anos, além de imunizar mais profissionais de saúde e das forças de segurança.

Segundo a previsão de imunização na capital, 43.140 unidades da vacina serão destinadas para aumentar a faixa etária de cobertura. Outras 2.237 doses vão para profissionais de segurança, e 3.906 unidades serão direcionadas a trabalhadores da saúde, que ainda terão acréscimo de 508 imunizantes separados anteriormente, em reserva técnica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?