Policial militar do DF morre, aos 44 anos, por complicações da Covid-19

Vinicius Bomfim Leal era lotado no Centro de Manutenção da Polícia Militar do Distrito Federal (Cman)

atualizado 29/01/2021 22:55

Reprodução

O sargento Vinícius Bomfim Leal, 44 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (25/1) por complicações decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus. O militar estava internado desde dezembro, em estado grave. Bomfim era lotado no Centro de Manutenção (Cman) da Polícia Militar do Distrito Federal.

O policial havia sido hospitalizado, inicialmente, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Já neste ano, no dia 6, foi transferido ao Santa Lúcia Norte.

Na noite desse domingo (24/1), teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe médica conseguiu reverter a situação. Durante a madrugada, por volta das 3h, o quadro se repetiu – dessa vez, fatalmente.

Vinícius estava intubado desde meados de dezembro. A Covid-19 causou uma série de complicações, principalmente no pulmão do militar, mas o vírus em si já estava tratado.

Vinícius deixa três filhos, trigêmeos, de 19 anos.

Luto

Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda do sargento. “A PM se solidariza com a família e amigos dele nesse momento de dor. O sargento Vinícius Leal morreu por complicações provocadas pela Covid-19. Com a morte dele, chega a 13 o número de policiais militares que faleceram vítimas da enfermidade. Felizmente, 1.578 policiais militares que adoeceram estão recuperados”, informou a corporação.

Mais lidas
Últimas notícias