metropoles.com

Cortejo com corpo de Roriz passará pelo centro de Brasília

Trasladado será feito em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelo Eixo Monumental e L4 Sul. Ex-governador será sepultado com honras militares

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Velório Roriz
1 de 1 Velório Roriz - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Antes de ser enterrado com honras militares no Campo da Esperança, na Asa Sul, na manhã desta sexta-feira (28/9), o corpo do ex-governador Joaquim Roriz será conduzido pelo centro de Brasília. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o cortejo seguirá para o cemitério, por volta das 10h, após a realização de um culto ecumênico no Memorial JK — onde ocorre o velório.

 

O traslado será acompanhado por batedores do Corpo dos Bombeiros e da Polícia Militar. O caixão vai ser conduzido em carro aberto pelas ruas do Distrito Federal e carregado por cadetes dos Bombeiros, que também vai disponibilizar corneteiros para toques fúnebres.

O comboio sairá do Memorial JK pelo Eixo Monumental (Via S1) e seguirá até o Palácio do Planalto. De lá, pegará a L4 Sul e, na altura da Embaixada do Iraque, entrará na Estrada Setor Policial Militar para chegar ao cemitério, na 916 Sul. O corpo de Roriz será enterrado em uma sepultura próxima à lápide de Juscelino Kubitschek.

0

O Centro Integrado de Operações de Brasília informa que as forças de segurança estão dando todo o suporte necessário para o velório do ex-governador no Memorial, que começou por volta das 15h. Foram realizadas intervenções no trânsito no perímetro do monumento. As faixas da esquerda das vias S1 e N1 estão interditadas. O estacionamento do Memorial JK foi reservado para a família e autoridades. Já o da Praça do Cruzeiro fica disponível para a população.

O Departamento de Trânsito (Detran) recomenda aos condutores que não forem ao velório que evitem transitar nas imediações do Memorial, para não provocar congestionamentos. Estão no local sete viaturas da Polícia Militar, duas do Detran e duas unidades de resgate dos Bombeiros. O aparato poderá ser alterado, caso haja necessidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações