metropoles.com

Dona Weslian passa mal no adeus a Joaquim Roriz

Mulher do ex-governador chegou ao Memorial JK por volta das 17h10. Ela se sentiu indisposta e foi atendida por brigadistas

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Metrópoles
weslian roriz
1 de 1 weslian roriz - Foto: Ricardo Botelho/Metrópoles

A ex-primeira-dama do Distrito Federal Weslian Roriz chegou ao Memorial JK para acompanhar o velório do marido, o ex-governador Joaquim Roriz, com quem foi casada por quase 60 anos. Muito emocionada, ela caminhou devagar até o caixão, situado no hall do Memorial JK, e sentou-se próximo à cabeceira da urna.

Em um dos momentos mais emocionantes, Dona Weslian, como é conhecida, colocou a mão esquerda sobre a testa do marido. Aos prantos, ela foi amparada por amigos e parentes.

Momentos depois, ela passou mal e foi levada para uma sala, onde precisou ser atendida por brigadistas.

Sempre ao lado de familiares e amigos, Dona Weslian permaneceu no Memorial JK até por volta das 20h40. Chorando muito e anda se sentindo indisposta, ela foi embora.

Veja o vídeo:

Paixão em um 7 de Setembro
Joaquim Roriz e Weslian do Perpétuo Socorro Peles se conheceram durante o desfile de 7 de Setembro de 1959, em Luziânia (GO). Apesar do interesse mútuo, a relação só teve início meses depois, pois o ex-governador era noivo de outra mulher.

Em julho do ano seguinte, os dois assumiram a união. Aos 19 anos e de família rica, Weslian saiu da casa dos pais para morar com o companheiro. O casal teve quatro filhos: Wesliane, Jaqueline, Liliane e Ricardo.

O garoto, porém, morreu ainda criança, vítima de hemofilia – doença hereditária que prejudica a capacidade do corpo em controlar a circulação do sangue. Exames confirmaram que a enfermidade está presente no DNA de Weslian e atinge os homens da família.

Ricardo Botelho/Metrópoles
Dona Weslian chora ao lado do corpo do marido

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações