Recém-nascida é achada dentro de saco plástico no DF

Caso ocorreu nessa segunda-feira (18/11/2019). O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. A criança passa bem

IstockIstock

atualizado 20/11/2019 14:38

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco plástico, na segunda-feira (18/11/2019), próximo a uma residência no Novo Setor de Mansões, Modulo 3, em Sobradinho. Um morador localizou o bebê e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o atendimento.

Segundo a corporação, a recém-nascida apresentava sinais vitais estáveis, mas ainda não havia tido o cordão umbilical retirado, que apresentava sinais de que ele havia rompido perto da placenta.

O bebê foi transportado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e as polícias Civil e Militar do Distrito Federal foram informadas do abandono.

Em Taguatinga

Caso parecido ocorreu no último dia 31, em Taguatinga Norte. Uma bebê foi abandonada dentro de uma sacola de papel na QNB 13 pela mãe, uma jovem de 17 anos. A menina, batizada Maria no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), passou 10 minutos dentro do recipiente até ser localizada.

A bebê recebeu medida protetiva de acolhimento institucional, aplicada pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, após receber alta, e foi encaminhada a um abrigo.

Veja imagens do abandono:

:

 

 

Últimas notícias