DF: câmeras flagram suspeita abandonando bebê em sacola

A recém-nascida foi abandonada em Taguatinga. No HRT, foi "batizada" com o nome Maria pela equipe médica

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 01/11/2019 17:36

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta sexta-feira (01/11/2019), imagens do momento exato em que a recém-nascida encontrada dentro de uma sacola na QNB 13, em Taguatinga, foi abandonada nessa quinta-feira (31/10/2019). Ainda em busca da identidade da mulher de roupas claras que aparece nas filmagens, a 12ª DP (Taguatinga Centro) também pediu à perícia para que a sacola e as roupas da bebê sejam analisadas.

:

De acordo com o delegado Josué Ribeiro, responsável pelo caso, a dificuldade é achar alguém que tenha visto a mulher antes do abandono. “Ouvimos algumas pessoas, mas os relatos são bem parecidos. Só viram uma movimentação estranha na sacola e que era um bebê”, conta.

Para Ribeiro, ainda não é possível afirmar que a mulher do vídeo é a mãe da criança, mas esta é a principal hipótese considerada pela investigação. “O bebê estava muito bem de saúde. Quando foi encontrada, ainda estava melada do parto e com cordão umbilical cortado. Como a glicose estava alta, pode ser até que foi amamentada momentos antes do abandono”, ressaltou.

Reprodução/Vídeo
Confira o momento exato que mulher deixa sacola

A menina foi “batizada” de Maria pela equipe médica no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), unidade de saúde onde passa por exames nesta sexta (01/10/2019). Segundo a Secretaria de Saúde, ela está saudável e pesa 3,5 kg. A Vara da Infância foi acionada e buscará a criança assim que ela for liberada pelo hospital.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre a mulher seja passada por meio do Disque-Denúncia 197.

Últimas notícias