Ponte JK: Novacap tem um mês para apresentar plano de revitalização
Decisão da última 4ª feira do TCDF determina que plano de ação para revitalização da Ponte JK seja apresentado pela Novacap em 30 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apresente informações, em 30 dias, sobre o plano de ação para revitalização da Ponte JK, no Lago Sul. A decisão saiu na última quarta-feira (31/5).
O tribunal alertou para necessidade de haver uma atuação preventiva, a fim de evitar situações como o desabamento do viaduto do Eixão Sul, em fevereiro de 2018.
A proposta de licitação da Ponte JK enviada pela Novacap passou por apreciação no TCDF. A Corte identificou atrasos nas etapas de contratação de empresa para revisão da estrutura, adequação e atualização da planilha estimativa de preço da obra de revitalização, bem como na fase de elaboração do novo projeto básico de seleção, a partir da revisão da planilha estimativa. Em ambas as etapas, o prazo venceu.
Ao votar, o conselheiro e relator Renato Rainha enfatizou a importância da correção de possíveis falhas no edital, para “evitar que a licitação venha a ser lançada em fase que não se obtenha um amadurecimento suficiente para tanto, minimizando, também, o tempo de tomada de decisão nas esferas administrativa e controladora”.