Planaltina pede a distritais mais escolas, hospitais e segurança

Sessão solene da CLDF ocorreu em uma tenda montada ao lado da administração da cidade: lideranças cobraram melhorias na cidade

atualizado 19/11/2019 19:04

Bruna Lima/Metrópoles

A região administrativa de Planaltina recebeu, nesta terça-feira (19/11/2019), a Câmara Mais Perto de Você, programa no qual os deputados distritais vão até as cidades do Distrito Federal ouvir as demandas da população.

Lideranças comunitárias de Planaltina tiveram espaço para reivindicar melhorias na cidade. As principais demandas foram nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. A morte da advogada Letícia Curado, 26 anos, foi lembrada. A população pediu políticas públicas de combate à violência contra a mulher.

Ao final do prazo das manifestações populares, os parlamentares tiveram chance de se posicionar. Prometeram atuar junto ao Executivo para garantir investimentos e incentivos à Planaltina.

Na quarta-feira (20/11/2019), a Câmara continua na cidade e vai levar representantes do Executivo para apresentar dados e possíveis prazos de resolução das demandas.

Presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB) ressaltou a importância da presença popular no segundo dia de programa. “Há um importante papel da pressão social para conseguir emendas parlamentares para atender a cidade. No próximo ano, as emendas giram em torno de R$ 450 milhões e estamos em um dos momentos mais cruciais que é a votação da Lei Orçamentária Anual”, ressaltou.

Últimas notícias