metropoles.com

CLDF reúne CEB e Caesb para atender pedidos de moradores do Itapoã

Durante a sessão itinerante, foi definido que líderes da comunidade farão o levantamento das casas que sofrem com a falha dos serviços

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
41099353311_7f9397c32d_k
1 de 1 41099353311_7f9397c32d_k - Foto: Divulgação

Na última semana, técnicos do programa Câmara em Movimento reuniram representantes da Caesb, da CEB e da Administração Regional do Itapoã para atender uma reivindicação antiga dos moradores da região: a instalação e a extensão das redes de água e esgoto da Quadra 318.

Na ocasião, os técnicos constataram a necessidade levantada pela comunidade. Grande parte das casas do local ainda não tem esses serviços normalizados. Durante a sessão itinerante, foi acordado que os moradores, juntamente com a Administração Regional, farão o levantamento detalhado de todas os lares sofrendo a falha dos serviços.

Flickr/Câmara em Movimento
Durante a sessão itinerante, foi definido que líderes da comunidade farão o levantamento das casas sofrendo a falha nos serviços

Segundo a equipe do programa, depois disso, as informações serão repassadas às respectivas concessionárias para encaminhamentos de projetos e atendimento dos pleitos da população.

O Câmara em Movimento tem acompanhado de perto a região. Em março, os técnicos realizaram outras duas visitas técnicas ao Itapoã. Em uma das sessões itinerantes, foi constatada a ausência de asfaltamento nas quadras 202, 203, 318,319, 378 e 379, bem como na Avenida Brasil.

Em outra oportunidade, a equipe do programa reuniu gestores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e líderes comunitários, a fim de encontrar respostas para problemas apresentados anteriormente, todos ligados à infraestrutura do local. Os principais apontamentos foram a duplicação das rodovias DF-250, DF-001 e DF-0155, e a construção de um viaduto ligando DF-250 e DF-015.

Itapoã (05/03) - Reunião com DER

Câmara em Movimento
O programa Câmara em Movimento é uma iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto compreende a realização de sessões legislativas itinerantes e temáticas nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de ampliar o alcance e a efetividade dos mandatos parlamentares, bem como de criar oportunidades para aproximação entre a CLDF e a realidade vivida pela população.

Após cada edição do programa, uma equipe técnica acompanha os pleitos, durante cerca de seis meses, para verificar os desdobramentos das prioridades destacadas pela comunidade. A meta mínima a ser alcançada é de 60% das solicitações.

Dentro do novo formato, inaugurado em 2017, o projeto passou pelas seguintes regiões administrativas: Estrutural, Vicente Pires, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá.

Na avaliação da CLDF, iniciativas para trazer a população à Câmara ou levar o Legislativo para perto das pessoas, como é o caso do Câmara em Movimento, vêm dando certo e apresentando resultados concretos, principalmente quanto aos aspectos orçamentários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?