Mudança no comando da Administração Regional de Taguatinga

No lugar de Karolyne dos Santos, que estava no cargo desde dezembro de 2017, entra o empresário Geraldo César de Araújo

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 13/08/2019 21:32

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), trocou a chefia da Administração Regional de Taguatinga para uma acomodação política. Responsável pelo órgão desde dezembro de 2017, Karolyne Guimarães dos Santos deixou o cargo nessa segunda-feira (12/08/2019). No lugar dela, entrou o empresário Geraldo César de Araújo, que tem bom contato com o deputado distrital Agaciel Maia (PL), segundo o chefe do Executivo local.

Ibaneis disse ao Metrópoles que o entendimento em torno do nome de Geraldo contou também com a participação do secretário de Governo, José Humberto. “O novo administrador é uma pessoa conhecida e que tem credibilidade”, afirmou. O governador considera proveitosa a ligação com o parlamentar para a indicação de emendas.

Karolyne tornou-se administradora durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB) e foi mantida por Ibaneis, que a classifica como uma pessoa de confiança. “Resolvi fazer esse arranjo para atender a cidade e os muitos projetos que queremos tocar”, afirmou.

A expectativa era de que Karolyne assumisse a Administração Regional de Águas Claras. Contudo, o governador pontuou que nada será feito às pressas. “Falei para ela ajudar o administrador na transição”, acrescentou. À reportagem, ela disse que quem decide a melhor estratégia é o governador.

Também nessa segunda-feira, o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, foi exonerado. O deputado distrital voltou à Câmara Legislativa para participar da votação que pode dar ao Sol Nascente e ao Pôr do Sol o status de Região Administrativa. Aprovar o mesmo padrão para Arniqueira também é um dos motivos para o retorno do distrital ao plenário.

Fernando Fernandes se manterá na Casa por uma semana. Durante esse período, a suplente do delegado da Polícia Civil licenciado, Telma Rufino (Pros), deixa o cargo. Enquanto o detentor do mandato estiver na CLDF, o chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Cláudio Domingues Ferreira, atuará como interino.

Últimas notícias