Os candidatos ao Governo do Distrito Federal vão participar de sabatina do Metrópoles na próxima segunda (20/8) e terça-feira (21). Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo), Antônio Guillen (PSTU), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (Psol), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Paulo Chagas (PRP), Renan Arruda (PCO), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) confirmaram presença no evento.

As perguntas serão feitas em três turnos. Os candidatos terão uma hora e quinze minutos para responder às indagações. O evento será transmitido ao vivo, em todas as redes sociais do Metrópoles: Facebook, Twitter e YouTube, além de no próprio portal. No primeiro dia, serão sabatinados seis candidatos e, no segundo, cinco. As sabatinas começam às 9h.

Além das perguntas de editores e repórteres do Metrópoles, os participantes responderão aos questionamentos de sete entidades representativas: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Sindicato da Categoria dos Peritos Oficiais Criminais (SindiPerícia), Sindicato dos Bancários de Brasília e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde).

Todos os candidatos, agora devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terão a oportunidade de apresentar propostas e demonstrar o que farão para melhorar as condições de vida na capital do país.

A sabatina do Metrópoles ocorre após o portal realizar o primeiro debate dos buritizáveis no Distrito Federal. Na ocasião, havia apenas sete pré-candidatos ao Palácio do Buriti. O número aumentou mesmo após a desistência de Jofran Frejat (PR) da corrida às eleições.

Frejat era o candidato com a melhor colocação nas pesquisas de intenção de voto. A saída dele abriu uma brecha para novos postulantes. Assim, o DF terá a eleição com o maior número de postulantes ao Palácio do Buriti da história.