Ibaneis acusa Rollemberg de espalhar notícias falsas e falta a debate

Segundo emedebista candidato ao GDF, governador tem adotado postura "desrespeitosa, ofensiva e até criminosa"

atualizado 22/10/2018 14:25

Igo Estrela/Metrópoles

Candidato ao GDF pelo MDB, o advogado Ibaneis Rocha cancelou sua participação em debate na Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (22/10). O buritizável alegou que está sendo vítima de uma campanha de difamação por parte de seu adversário, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que estaria adotando postura “desrespeitosa, ofensiva e até criminosa”.

Em nota (veja íntegra abaixo), o emedebista informou que, apesar de as coordenações das coligações em disputa ao Palácio do Buriti terem se comprometido, “em documento assinado e depositado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), a não disseminar notícias falsas e manter o nível das discussões no campo das ideias e propostas, essa conduta não vem sendo observada pelo adversário”.

Ibaneis informou à emissora que também não iria ao debate porque teria perdido o pedaço de um dente no fim de semana e precisou fazer tratamento de emergência.

Rollemberg, por sua vez, rebateu as acusações: “É mais um gesto de profunda arrogância do candidato, de desrespeito à população de Brasília e aos ouvintes, fugir do debate. É importante que ele venha esclarecer alguns pontos. O primeiro deles é sobre o seu abuso de poder econômico e a compra de voto”.

Sobre as supostas notícias falsas, o governador disse que não está disseminando fake news: “Eu é que fui vítima no primeiro turno e estou sendo neste segundo turno também”.

Confira a íntegra da nota:

“As coordenações das coligações em disputa ao Governo do Distrito Federal comprometeram-se, em documento assinado e depositado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF), a não disseminar notícias falsas e manter o nível das discussões no campo das ideias e propostas. Infelizmente, essa conduta não vem sendo observada pelo adversário. Ao contrário, a postura apresentada é desrespeitosa, ofensiva e até criminosa.

Por esta razão, em respeito à população do Distrito Federal e por considerar que as diferenças entre os candidatos já foram suficientemente esclarecidas nos vários debates realizados anteriormente, o candidato Ibaneis Rocha declina do convite de participar do debate programado para esta segunda-feira (22) na CBN, ao mesmo tempo em que apresenta suas mais sinceras desculpas a todo o corpo de profissionais e ouvintes desta emissora.

Brasília, 22 de outubro de 2018

Coordenação de campanha da coligação Para Fazer a Diferença”

Mais lidas
Últimas notícias