metropoles.com

Cristiane Nardes ficará à frente da Governança na gestão Ibaneis

Filha do ministro do TCU Augusto Nardes, ela é chefe da Unidade Especial de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Mobilidade

atualizado

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Brasília (DF), 02/01/2018 Fachada Palácio do Buriti Local: Palácio do Buriti Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 02/01/2018 Fachada Palácio do Buriti Local: Palácio do Buriti Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), escolheu Cristiane Nardes para cuidar da Governança em sua gestão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7/12) pela equipe da transição.

Atualmente, ela é chefe da Unidade Especial de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Mobilidade. Nardes é filha do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.

Segundo a assessoria da transição, as atribuições ainda estão em estudo, mas seguirão as normas do curso do TCU desta semana, no qual o vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), participou. A Governança é ligada ao gabinete do chefe do Executivo, mas pode ter status de secretaria no próximo governo.

Em encontro com Augusto Nardes, em 6 de novembro, Ibaneis disse que pretende adotar projeto do ministro sobre Governança. Entre os pontos da proposta apresentada ao governador eleito estavam planejamento institucional, excelência de pessoal, gestão de risco e controle interno. Na ocasião, o emedebista falou na criação da Secretaria de Transparência.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) criou a Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal (Governança-DF) em janeiro de 2015. Nos moldes atuais, o setor é responsável pela coordenação-geral da programação orçamentária e financeira.

Também compete à governança, por exemplo, zelar pelo cumprimento da política orçamentária e dos planos, programas e projetos do Poder Executivo distrital; opinar sobre proposta de plano plurianual, de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Lei Orçamentária Anual (LOA); e estabelecer as prioridades setoriais e regionais para aplicação dos recursos previstos na lei orçamentária anual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?