metropoles.com

Polícia vai poder fechar igrejas e templos que abrirem no DF

Para conter a disseminação do coronavírus na capital federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) soltará decreto proibindo missas e cultos

atualizado

Compartilhar notícia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai publicar novo decreto nesta quinta-feira (19/03) para combater a proliferação do coronavírus na capital. Depois de o número de infectados disparar em Brasília, com crescimento de 36 para 61 casos, o chefe do Executivo local decidiu tomar novas medidas para que as pessoas mantenham o isolamento e fiquem em casa.

Assim, divulgará decreto no Diário Oficial (DODF) autorizando a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a fechar portas de igrejas e templos religiosos que fizerem cultos e missas, possibilitando a aglomeração de pessoas.

No último domingo (15/03), alguns templos religiosos obedeceram recomendação de não abrir. A Assembleia de Deus de Madureira, a Igreja Adventista e também a Comunidade Espírita estavam fechadas. Outras optaram, durante as celebrações, por orientar os fiéis em relação à prevenção contra proliferação do Covid-19.

Até o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, 235 pessoas eram suspeitas de ter o coronavírus e 134 casos tinham sido descartados. Cinco deles foram considerados contraídos entre moradores de Brasília, a chamada contaminação local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?