metropoles.com

Coronavírus: GDF vai decretar fechamento do comércio

Apenas mercados, farmácias e padarias poderão funcionar. Polícia será autorizada a intervir em caso de descumprimento

atualizado

Compartilhar notícia

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar, ainda nesta quinta-feira (19/03), o fechamento do comércio. As únicas exceções serão farmácias, mercados e padarias. Também será recomendado que as igrejas evitem celebrações.

A polícia será autorizada a intervir e fechar as portas de estabelecimentos que não cumprirem a determinação. A intenção é diminuir o trânsito na cidade e conter o avanço do coronavírus na capital do país. Nesta quinta-feira (19/03), o número de casos confirmados disparou e chegou a 61.

Na quarta-feira (18/03), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou o fechamento dos shoppings da cidade. Também foram suspensas, por 15 dias, as atividades em boates e casas noturnas, parques e feiras populares devido à pandemia do novo coronavírus.

Nem todos, porém, estão cumprindo a quarentena imposta pelo governo. Na manhã desta quinta-feira (19/03), passageiros registraram vagões do metrô lotados.

Mesmo com o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que determina a interdição de parques como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, pessoas insistiram em fazer atividades físicas no Parque da Cidade. E teve ainda quem lotasse supermercados.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?