Coronavírus: Ibaneis suspende atividades em parques, zoo e boates

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (18/03). O texto também inclui clubes e casas noturnas

atualizado 18/03/2020 17:32

Além da determinação de fechar os shoppings da cidade, o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou a suspensão das atividades por 15 dias para boates e casas noturnas, parques e feiras populares devido à pandemia do novo coronavírus.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (18/03), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O texto inclui na lista de estabelecimentos que devem permanecer fechados o Zoológico de Brasília e “parques ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais e afins”.

Também estabelece a suspensão do “atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos”. Entram ainda boates e casas noturnas.

Confira o texto:

Decreto de Ibaneis Rocha que suspende atividades em parques, shoppings, boates e feiras

Decreto de Ibaneis Rocha que suspende atividades em parques, shoppings, boates e feiras. No sábado (14/03), o GDF impôs a suspensão de eventos de qualquer natureza que exijam licença estatal, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro. Também foram suspensas as aulas nas escolas da capital do país.

No domingo (15/03), o governo ampliou as medidas para as atividades em academias de esportes de todas as modalidades e museus. O prazo é de 15 dias.

O governador decretou também, na noite da última terça-feira (17/03), ponto facultativo para os servidores públicos do GDF.

No DF, já são 34 casos confirmados da doença, sendo cinco de transmissão local, segundo informações da Secretaria de Saúde. Atualmente, a pasta investiga 191 suspeitas da doença, outras 94 foram descartadas.

Últimas notícias