Polícia Civil prende traficantes e localiza haxixe marroquino no DF

O grama da droga, de alta qualidade, é vendido a R$ 50 no varejo. Um simulacro de arma de fogo também foi localizado e apreendido

atualizado 14/04/2021 13:20

droga apreendidaPCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), desarticulou um grupo de traficantes no âmbito da Operação Alfa-Ômega. Durante as buscas, os policiais localizaram cerca de 1,5 kg de uma maconha especial, conhecida como haxixe marroquino, um dos mais famosos entorpecentes por sua qualidade.

O grama da droga é vendido a R$ 50 no varejo.

Após as investigações, os policiais conseguiram interceptar um dos criminosos no momento em que realizaria uma entrega. Também foi preso o responsável pela guarda das drogas. Nas ações, os agentes conseguiram identificar e prender o verdadeiro dono dos entorpecentes.

“A prisão dos três traficantes resultou na desarticulação do grupo, desde o negociador ao entregador. Ficou evidenciada a repartição de tarefas realizadas por cada um dos criminosos”, destacou o delegado da 16ª DP, Thiago Oliveira.

Ao todo, foram apreendidos mais de nove quilos de maconha, além do tablete do haxixe marroquino. A operação ocorreu na terça-feira (13/4).

Um simulacro de arma de fogo também foi localizado e apreendido. Os três envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhidos à carceragem da PCDF.

Últimas notícias