Polícia Civil prende traficante com haxixe potencializado no DF

O acusado, morador de São Sebastião, era investigado por tráfico de drogas nas regiões de Sobradinho e de Sobradinho 2

atualizado 24/02/2021 7:44

Traficante preso com haxixe potencializadoDivulgação/PCDF

Na noite dessa terça-feira (23/2), policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagraram a Operação Trocken (seco, em alemão) e prenderam em flagrante um jovem de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas, principalmente de haxixe. O acusado, morador de São Sebastião, atuava nas regiões de Sobradinho e de Sobradinho 2, segundo a investigação.

Após alguns dias de apuração, o suspeito acabou detido quando se preparava para realizar entrega de entorpecentes na Quadra 8 de Sobradinho.

Segundo os policiais, o jovem comercializava drogas gourmet. Ele foi flagrado com 100g  haxixe e 2g haxixe Dry, espécie mais cara e potencializada da maconha. Os entorpecentes seriam vendidos por cerca de R$ 1,6 mil. O jovem confessou o crime e está sujeito à pena de 5 a 15 anos de prisão.

Segundo a delegada da 35ª DP Thaiane Seixas, o maior valor de comercialização do haxixe se justifica por ter maior concentração de THC. Enquanto a maconha tem concentração de 4% de THC, o haxixe chega a 14%. Ainda de acordo com a policial, a variação do haxixe Dry era comercializada pelo suspeito por R$ 70 o grama.

Últimas notícias