PCDF prende família especializada em tráfico de haxixe e droga sintética

Operação deflagrada pela 5ª DP mobilizou 80 policiais e cumpriu 25 mandados judiciais em diversas regiões do DF

atualizado 04/02/2021 22:07

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (área central) estão nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (4/2) com o objetivo de prender traficantes que traziam entorpecentes de outros estados para o Distrito Federal. O esquema é coordenado por uma família. Mãe, dois irmãos e nora foram presos. O bando é especializado no tráfico de haxixe, entorpecente extraído da flor da maconha, e de drogas sintéticas, especialmente ecstasy.

São cumpridos nove mandados de prisões temporárias e 16 de busca e apreensão na Asa Norte, em Sobradinho, Sobradinho II, no Colorado, em Planaltina e São Sebastião.

Operação foi batizada de Hash, devido à especialização dos criminosos na venda de haxixe. As investigações, que tiveram início há um ano, apontam que a família traz maconha de outros estados, transforma em haxixe e revende para pequenos traficantes.

0

Participam da operação cerca de 80 policiais. Além dos investigadores da 5ª DP, há o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e de cães farejadores.

Os entorpecentes vendidos no Distrito Federal eram adquiridos no Mato Grosso do Sul e em Goiás. Os envolvidos já possuem passagem pela polícia e foram alvo de outras operações da corporação.

Últimas notícias