PMDF credencia hospital para atender profissionais em casos de emergência

De acordo com a corporação, os serviços médicos estão disponíveis no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, mas apenas para urgências

atualizado 15/07/2020 13:40

Policiais militaresRafaela Felicciano/Metrópoles

Antes com apenas uma opção de atendimento, os policiais militares do Distrito Federal tinham o hospital Maria Auxiliadora, no Gama, para realizar cirurgias ou serem internados em casos de urgências e emergências. Nesta semana, o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal (DSAP) da corporação emitiu circular informando à tropa que um novo hospital poderá ser usado pelos servidores. A iniciativa foi tomada em razão do combate ao novo coronavírus.

De acordo com a corporação, os serviços médicos estão disponíveis no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, mas apenas para casos com caráter de urgência e emergência. Os atendimentos foram liberados na segunda-feira (13/7). “Os usuários do Sistema de Saúde da PMDF poderão contar com os serviços oferecidos pelo referido hospital, que está localizado no Setor E, Área Especial 01 e 17, Taguatinga Sul”, aponta a circular.

A decisão foi tomada, principalmente, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Desta forma, a Polícia Militar, através deste Departamento, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por causa da pandemia do novo coronavírus, vem buscando insistentemente um melhor atendimento para seus beneficiários”, diz o documento.

0

Na corporação, são 760 infectados desde 5 de março, quando o primeiro profissional testou positivo do DF. Hoje, 339 estão afastados em decorrência da doença, enquanto 421 se recuperaram, segundo dados da PM. Ao todo, seis policiais militares perderam a vida após serem infectados pelo Covid-19.

Últimas notícias