Sargento da PMDF, praticante de ciclismo e jiu-jitsu, morre de Covid-19

Sargento Carlos André Pereira, de Planaltina, estava internado no Hospital Maria Auxiliadora havia seis dias e não resistiu à doença

atualizado 09/07/2020 17:24

Sargento Pereira, morto pela Covid-19Arquivo pessoal

O sargento do Grupo Tático Operacional (GTOp) Carlos André Pereira, lotado no 14º Batalhão da PM em Planaltina, é mais uma vítima do novo coronavírus. O policial, praticante de ciclismo e jiu-jitsu, estava no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e não resistiu à doença.

De acordo com relatos, Pereira ficou seis dias internado.

Em nota, a Polícia Militar do DF (PMDF) lamenta o falecimento do oficial, diz que “se solidariza com familiares e amigos e que prestará todo o apoio necessário”. A morte foi confirmada às 6h desta quinta-feira (9/7).

Conhecidos foram às redes sociais para expressar os sentimentos. Em uma publicação, escreveram: “O vazio que fica é grande, mas a felicidade de poder ter tido você na nossa família e nas nossas vidas é o que sempre vai prevalecer!”.

0

Policiais x coronavírus

Este é o quarto caso de policiais militares da ativa que vieram a óbito após sofrer agravamento da síndrome respiratória aguda causada pelo Sars-Cov-2. De acordo com a corporação, até a quarta-feira (8/7), 760 policiais haviam testado positivo para a doença, sendo que 421 se recuperaram e 339 estão afastados.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, pelo menos outros três oficiais da reserva também foram vítimas do vírus.

Comparados a outras corporações de segurança, os PMs estão muito mais propensos ao contágio. Entre os policiais do sistema penitenciário, a conta é de 265 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 248 se curaram e 17 estão em observação.

Já entre o efetivo da Polícia Civil foram registrados 138 casos, com 66 servidores curados e 72 em recuperação. Ambas as instituições registraram um óbito, de acordo com o último levantamento.

Ao todo, a Secretaria de Saúde contabiliza 64.441 casos do novo coronavírus. O balanço, atualizado às 12h desta quinta-feira, ainda informa 52.568 pacientes recuperados e 813 óbitos registrados (entre moradores do DF e de outros estados que morreram na capital do país).

Últimas notícias