“Pequenos erros levam a grandes consequências”, postou, em 2015, jovem que morreu em slackline

Jonas Pereira, 21 anos, perdeu a vida após cair de uma altura de 70 metros. O corpo dele será enterrado nesta segunda-feira (30/11)

atualizado 29/11/2020 17:52

Jonas SlacklineInstagram/Reprodução

O jovem que perdeu a vida, nesse sábado (28/11), após cair de 70 metros em uma corda de slackline, fez um alerta em suas redes sociais há cinco anos, quando já praticava o esporte.

Ao postar uma foto em seu Instagram com diversos machucados na lateral do corpo, Jonas Pereira da Silva, 21 anos, alertou: “Pequenos erros levam a grandes consequências”.

Em tom de brincadeira, ele alertava os seguidores para o cuidado necessário com a prática. Jonas usava o perfil pessoal nas redes sociais para divulgar o esporte.

Em seu Instagram @jonasslackline, praticamente todas as postagens são relacionadas à modalidade. Na descrição da página, Jonas escreveu: “Slakcline: equilíbrio de corpo e mente”, descreveu o amante do esporte.

Jonas aparece em fotos e vídeos sempre com equipamento de proteção. Porém, no dia de sua morte, os itens de segurança não funcionaram. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) investiga o caso.

Segundo a ocorrência registrada na DP, trata-se de “morte acidental ainda sem causa definida, sabendo-se apenas que o jovem, adepto de esportes radicais, morreu ao cair de um despenhadeiro”.

Veja o alerta feito pelo atleta: 

Jovem faz alerta em instagram sobre perigos do Slackline

Após a tragédia de sábado, amigos de Jonas publicaram mensagens de despedida no post mais recente de Jonas, postado no último dia 22.

Veja:

“Vá em paz, guerreiro do equilíbrio! Força para família e amigos!”, escreveu um deles.

“A família highline BR manda luz pra que a sua passagem seja iluminada e tranquila. Descanse em paz”, comenta outra amiga.

Homenagem

Integrante da Associação Brasiliense de Slackline, Matheus Samir de Oliveira prestou homenagem a Jonas em suas redes sociais na manhã deste domingo (29/11).

No seu perfil oficial do Instagram, em uma postagem pública, Matheus escreveu:

“O highline é menos hoje, e o céu nunca teve ninguém tão preparado para as alturas!

Te amo demais, meu irmão! Você foi meu mestre, meu melhor aluno e o amigo mais incrível que já passou pela minha vida, obrigado por ter compartilhado sua vida comigo!
Eu te amo!”

Veja a publicação:

O texto foi publicado por volta das 12h deste domingo. Na publicação, os comentários são de luto e força pela perda de Jonas.

Veja fotos de Jonas:

0

Assista ao vídeo do local e veja fotos de Jonas:

Queda

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Jonas Pereira da Silva equilibrava-se em cima da corda no Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, em Sobradinho.

Ele perdeu o equilíbrio, caiu no vale, e uma equipe do CBMDF foi acionada imediatamente. Inicialmente, os militares estimavam que a queda havia ocorrido de uma altura de 15m, porém, confirmaram 70m, posteriormente.

Os bombeiros precisaram usar técnicas de rapel para resgatar a vítima. O socorro ocorreu com cinco veículos, um helicóptero, um drone e 28 militares. O rapaz sofreu traumatismo craniano grave e diversas fraturas. A morte foi constatada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que integrava a tripulação do helicóptero do CBMDF.

Os bombeiros informaram que outras três pessoas praticavam o esporte, que consiste, basicamente, na travessia de vãos entre dois pontos fixos, com utilização de uma corda para sustentação.

Veja Jonas em ação:

Últimas notícias