Número atualizado de manifestantes que passaram na Esplanada sobe de 105 mil para 400 mil

As informações foram compiladas pela quantidade de pessoas que participaram do evento nesta terça (7). As informações são extraoficiais

atualizado 07/09/2021 18:56

Esplanada dos Ministérios Sete de SetembroMarcos Corrêa/PR

A estimativa do número de pessoas que passaram pela Esplanada dos Ministérios neste Sete de Setembro aumentou para cerca de 400 mil pessoas. Dados aos quais o Metrópoles teve acesso mostram que, durante a manhã, período de maior aglomeração em manifestação, 105 mil cidadãos tinham participado do evento. No fim desta terça-feira (7/9), o quantitativo foi atualizado.

A sondagem de público é feita pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e repassada a um centro de informações dentro do GDF. O número de participantes do ato, até o momento, no entanto, é extraoficial.

Atos pró-Bolsonaro

O ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contou com pessoas de diversas partes do Brasil. As principais reivindicações do manifestantes foram a adoção do voto impresso e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

As aglomerações em Brasília começaram a dispersar por volta das 11h. Ao longo do dia, porém, cidadãos continuaram visitando o lugar, e a estimativa aumentou. Protestos também ocorreram em outras capitais do país. Bolsonaro ainda foi até a Avenida Paulista para participar de manifestação.

Últimas notícias