metropoles.com

Pró-Bolsonaro: concentração de motocarreata tem fila de 5km em Goiânia

Carros e motos estão concentrados em autódromo de Goiânia antes de início de manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Motocarreata Protesto Goiânia
1 de 1 Motocarreata Protesto Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Em motocicletas, carros e caminhonetes, manifestantes bolsonaristas formaram uma fila com mais de cinco quilômetros de extensão nesta terça-feira (7/9), Feriado da Independência, em frente ao Autódromo de Goiânia.

O local foi escolhido como concentração para a motocarreata prevista para começar às 10h30. Segundo a Polícia Militar  (PM), os manifestantes farão percurso de cerca de uma hora pelos principais pontos da cidade.

0

Guiados por gritos dos organizadores em cima de carro de som no início da fila, os bolsonaristas também promovem buzinaços para chamar a atenção. O trânsito está lento no trecho da rodovia.

Os manifestantes também criticam o Supremo Tribunal Federal (STF) pela prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O político foi preso por ameaças aos ministros da Corte.

“Não aceitamos mordaças em nossas vozes. Não apoiamos o que essa instituição chamada de STF está fazendo com nossa população e o nosso amigo deputado Daniel Silveira”, gritou um dos organizadores, em cima do carro de som. Uma outra faixa pedia liberdade para o ex-deputado Roberto Jefferson.

Ataque ao STF

Em seguida, os manifestantes amenizaram: “Não temos nada contra a instituição chamada STF. Temos contra os ministros. Se não tomarmos conta das nossas liberdades hoje, amanhã todos nós poderemos ser presos”, discursou o coordenador, no carro de som.

Os participantes da motocarreata também defendem blogueiros bolsonaristas que tiveram seus perfis nas redes sociais ou sites derrubados. “Não aceitamos o que estão fazendo com nossos jornalistas. Liberdade é democracia. Poder falar com respeito”, disse outro coordenador.

Os bolsonaristas também são estimulados a registrar toda a mobilização para, segundo eles, “tomarem conta da internet”.

“Vamos fotografar, encher as redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter. Essa com certeza é maior motocarreata da nossa cidade”, afirmou um manifestante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?