metropoles.com

Esplanada teve acampamento e tentativa de chegar ao STF durante a madrugada

Segundo os manifestantes, as principais reivindicações são: adoção do voto impresso e destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
7 de setembro
1 de 1 7 de setembro - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

A movimentação na Esplanada dos Ministérios diminuiu durante a madrugada desta terça-feira (7/9). Às 4h30, havia apenas um grupo de bolsonaristas aglomerado em frente à barreira de 50 policiais organizados em fila. Vendedores ambulantes, entretanto, permaneceram no local, comercializando produtos como bandeiras, água e camisetas.

A pouca movimentação registrada durante a noite vinha de um grupo de caminhoneiros, que passaram a noite reunidos ao lado do Itamaraty, onde discutiram detalhes da manifestação. Alguns caminhões ficaram estacionados no anexo do Ministério da Saúde.

Segundo os manifestantes, as principais reivindicações são a adoção do voto impresso e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou preparado para ficar vários dias”, afirmou o técnico em edificação Beneur Diogo Miguel, enquanto montava uma barraca no gramado.

0

O homem de 50 anos deslocou-se de Anápolis (GO) a Brasília, acompanhado da filha Ádna Pereira Miguel, 25. “A apelação é porque o STF está atrasando o país. Eles estão soltando os bandidos”, avaliou.

Ainda durante a madrugada, bolsonaristas continuaram tentando forçar a ida ao STF, entretanto, não tiveram êxito. O acampamento ficou limitado à altura do Congresso Nacional e do Palácio do Itamaraty.

Ao amanhecer, veículos das forças de segurança começaram a chegar ao Palácio do Alvorada, onde ocorrerá a “Solenidade Cívica de Hasteamento da Bandeira”, em comemoração ao Dia da Independência. Por volta das 7h, já foi possível notar um aumento no número de pessoas na Esplanada dos Ministérios, uma vez que famílias vestidas de verde e amarelo começaram a seguir para o local da manifestação.

Veja fotos das primeiras horas do dia na Esplanada dos Ministérios:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?