Novos horários para bares e restaurantes do DF passam a valer nesta 3ª

Para o Sindhobar, a ampliação do horário de funcionamento ajuda o segmento e mostra que o cenário pandêmico tem melhorado

atualizado 13/04/2021 8:04

bar movimentado com pessoas sem máscaraIgo Estrela/Metrópoles

Os bares e restaurantes do DF começam a funcionar em novo horário a partir desta terça-feira (13/4). O Governo do Distrito Federal flexibilizou as medidas restritivas contra o novo coronavírus e autorizou os estabelecimentos a abrir as portas das 11h às 21h. Antes, o fechamento ocorria às 19h.

Em novo decreto, publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), além de ampliar o horário de bares e restaurantes, alterou as regras para venda de bebidas alcoólicas.

A partir de agora, distribuidoras, mercados e lojas ganharam mais uma hora de abertura, podendo comercializar cerveja, vinho, destilados, entre outros, até as 21h.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Antônio da Silva, a medida é uma vitória para a categoria. “A cada hora vai melhorando a situação. Esse horário de 21h nos atende, porque o governador não quer revogar o toque de recolher. Não é o ideal, mas é um avanço. Um sinal de que a situação está melhorando. Vai ajudar os empresários a pagar as contas”, acredita.

O toque de recolher continua vigorando na capital. Não haverá mudanças nesse quesito, por enquanto. “O recolhimento noturno está surtindo efeitos muito positivos, reduz internações e casos na capital”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

0

Antes da pandemia de Covid-19 e das medidas restritivas aplicadas para conter a contaminação, os bares e restaurantes da capital podiam funcionar até meia-noite, de segunda a quinta-feira. Aos fins de semana, o horário de fechar as portas se estendia até 2h.

Veja como ficam os bares e outros estabelecimentos a partir desta terça: 

Bares e restaurantes
Antes: 11h às 19h
Agora: 11 às 21h

Distribuidoras de bebidas, lojas e locais que vendem bebidas alcoólicas:
Antes: até 20h
Agora: até 21h

Competições esportivas oficiais, como jogos de futebol:
Poderão ser realizadas sem público depois das 22h

Marinas em clubes
O funcionamento de marinas nos clubes do DF também pode voltar. No entanto, deve ser limitado a 50% das embarcações. Fica vedada a junção de lanchas e a fiscalização no Lago Paranoá será intensificada.

Toque de recolher
Está mantido. Fica restrita a circulação de pessoas no DF após as 22h

Últimas notícias