metropoles.com

No mesmo dia, GDF anula e libera licença da Unique Palace

Publicada de manhã no Diário Oficial, anulação de documento que permitia uso do espaço foi revogada à tarde pela Administração Regional

atualizado

Compartilhar notícia

Unique-Palace1
1 de 1 Unique-Palace1 - Foto: null

Em menos de 24 horas, o funcionamento da Unique Palace, no Setor de Clubes Sul, passou de proibido a permitido, na avaliação da Administração Regional do Plano Piloto. Primeiro, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe a publicação que anulava a licença do estabelecimento. No início da tarde desta quinta-feira (19/12/2019), porém, a administração informou ao Metrópoles ter tornado sem efeito a Ordem de Serviço.

De acordo com o órgão, a determinação foi publicada sem que fosse obedecido o devido processo legal. De acordo com a administração, a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de anular a licença não possui efeito vinculante.

A Ordem de Serviço que anulava a licença de funcionamento de espaço de festa, então, deverá ser corrigida na próxima edição do Diário Oficial.

Na decisão que aparecia no Diário Oficial, pela manhã, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, cita recomendação da 4ª Promotoria de Justiça da Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de 30 de outubro de 2019.

Veja o texto no DODF:

Confira a recomendação da Prourb:

Há alguns anos, a Prourb está de olho no Setor de Clubes Esportivo Sul, que faz parte do Conjunto Urbanístico de Brasília. Por isso, integra a área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Para a promotoria, a legislação aplicável ao setor é o Decreto nº 596/67, que determina, no artigo 57 que “o Setor de Clubes Esportivos Norte, Setor de Clubes Esportivos Sul e Setor de Clubes Esportivos e Estádios compreendem os lotes destinados à construção de sede social e a instalação relacionadas com a prática de esportes de clubes e sociedades esportivas”.

Foi emitido, em 2014, um parecer técnico que listava, entre os usos impróprios existentes no trecho 2 do SCES, dois espaços de festa (MegaMundo e Unique Palace), a 3ª Igreja Batista de Brasília; o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e os condomínios La Torre e Por do Sol La Torre.

O que diz o Unique Palace

Antes de saber da determinação que cancelava a anulação da licença, o Unique Palace informou ao Metrópoles que é empresa regularmente constituída há mais de uma década, gerando mais de 200 empregos diretos e com alto conceito perante o mercado.

Sócio-diretor do empreendimento, Kassio Cesar se declarou surpreendido com a publicação acerca da anulação da licença de funcionamento e acredita ter havido um equívoco.

Ele acionou o departamento jurídico para adotar providências, ressaltando “confiança na Administração do GDF, cuja relação com as empresas que atuam no mercado do DF sempre foi pautada pela seriedade e razoabilidade nas decisões”. Kassio Cesar frisou que o “calendário de eventos futuros permanece inalterado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?