Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Polícia faz busca em clínica de estética que atende Maisa e Jade Picon

Há suspeita de que a clínica Natalia Beauty, em SP, fabrique cosméticos e promova a venda de medicamentos sem autorização da Anvisa

atualizado 11/05/2022 21:44

clinica Nathalia BeautyFábio Vieira/Metrópoles

Uma das clínicas da esteticista Natalia Martins, dona da marca Natalia Beauty, localizada em Pinheiros, São Paulo, foi alvo de operação deflagrada por policiais civis e agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), na tarde de terça-feira (10/5). A investigação apura se o local fabrica cosméticos sem autorização e comercializa medicamentos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estabelecimento recebeu uma notificação, mas não chegou a ser interditado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou à coluna Na Mira que a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Lapa/Pinheiros foi acionada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor para acompanhar as medidas judiciais. Durante a busca e apreensão, os servidores miraram produtos supostamente clandestinos e adulterados.

“Na ação de fiscalização, as autoridades sanitárias adotaram as medidas administrativas cabíveis, em consonância com a Lei Municipal 13725/2004 – Código Sanitário Municipal, tendo em vista tratar-se de comercialização de produtos de interesse à saúde sem a devida regulamentação e sem registro da Anvisa. Foi instaurado processo administrativo sanitário, que segue os trâmites legais, estando o infrator sujeito às penalidades previstas em lei”, afirmou o órgão por meio de nota.

Veja foto de Natalia Martins e de famosas já atendidas na clínica dela:

0

Influencer

A empresária, que coleciona 9,3 milhões de seguidores no Instagram, ganhou destaque no cenário de beleza por lançar tratamentos para o rosto. Ela atende a celebridades como Virginia Fonseca, Sasha Meneghel e Maisa, Duda Reis e Isabelle Drummond. Natalia e sua equipe também foram responsáveis por cuidar da beleza de ex-BBBs.

Conforme o Metrópoles noticiou, a influenciadora digital Jade Picon realizou três tratamentos na Natalia Beauty e Academy, em São Paulo, antes de ser confinada na casa do Big Brother Brasil.

A blogueira fez uma nanopigmentação labial com o objetivo de realçar a hidratação e o tom rosado da boca. Em seguida, ela se submeteu a um microagulhamento com sérum para uniformizar e pigmentar levemente a pele, deixando-a mais fina e viçosa. Por fim, a jovem de 20 anos ainda experimentou uma técnica para dar volume e alinhar as sobrancelhas.

Na clínica frequentada por famosas, cada procedimento mencionado custa R$ 1.520. Se a cliente preferir ser atendida pela proprietária do empreendimento, o valor sobe para R$ 6,2 mil a cada tratamento.

Entre os serviços oferecidos, constam design de sobrancelhas e tratamentos para hidratação e recuperação da pele e da cor dos lábios. Os clientes também podem remover as células mortas do rosto e renovar o glow.

Mais lidas
Últimas notícias