Vigilância Sanitária interdita pela 2ª vez clínica de estética no DF

Local tinha autorização para realizar apenas procedimentos cirúrgicos simples, com utilização de anestesia local

atualizado 26/02/2022 11:48

Agentes da Vigilância SanitáriaDivulgação/Geovana Albuquerque – Agência Saúde DF

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Visa) interditou, pela segunda vez em menos de seis meses, uma clínica de cirurgia plástica localizada na Asa Sul. A ação ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25/2). O local não possuía autorização para a realização de procedimentos cirúrgicos mais complexos e já havia sido interditado em outubro do ano passado durante vistoria periódica da fiscalização.

A responsável pelo estabelecimento foi encaminhada para Delegacia da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes, para prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

0

No boletim de ocorrência, foi registrada a quebra da interdição, considerada crime de desobediência. O caso será apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os auditores da vigilância emitiram os termos fiscais sanitários, relatando todos os indícios de quebra de interdição verificados na ação. A clínica recebeu auto de infração e também responderá a processo administrativo sanitário.

Interditado em outubro do ano passado, o estabelecimento havia sido parcialmente liberado em janeiro deste ano. Ele recebeu autorização para realizar apenas determinados procedimentos cirúrgicos simples, com utilização de anestesia local.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias