Covid-19: Vigilância Sanitária interdita dois e autua seis estabelecimentos no DF

Um dos bares estava com a porta trancada enquanto dezenas de clientes consumiam bebidas alcoólicas e narguilés dentro do local

atualizado 16/01/2021 21:17

Vigilância Sanitária interdita dois e autua seis estabelecimentos no DFDivulgação/Secretaria de Saúde do DF

A Vigilância Sanitária interditou dois estabelecimentos e autuou seis locais que descumpriam normas de enfrentamento à Covid-19, na sexta-feira (15/1) no Distrito Federal.

Foram realizadas 10 ações de fiscalização em Taguatinga, a partir de denúncias anônimas feitas por meio do canal de Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF), nos telefones 160 e 162.

A equipe do órgão flagrou um bar com a porta da frente trancada, enquanto dezenas de clientes consumiam bebidas alcoólicas e narguilés dentro do estabelecimento, sem ventilação, distanciamento ou uso de máscara de proteção facial. O espaço foi evacuado com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A gerente de fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), Márcia Olivé, disse que as principais irregularidades encontradas foram “aglomeração, permitir a circulação de pessoas no local sem uso de máscara, não obedecer ao distanciamento de dois metros entre as mesas e precárias condições de ventilação e higiene”.

Mais de 5 mil estabelecimentos foram vistoriados desde a abertura de bares e restaurantes, em 15 de julho, até o início de dezembro do ano passado. No total, aproximadamente 300 comércios foram autuados e mais de 50 acabaram interditados por descumprirem as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Mais lidas
Últimas notícias