
Na MiraColunas

Homem se irrita, cospe e xinga funcionários de mercado de “macacos”
Suspeito ofendeu funcionários, cuspiu em vítimas e chegou a avançar contra pessoas que tentaram intervir e defender as vítimas das agressões
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem foi preso em flagrante após cometer ofensas racistas contra funcionários de um supermercado na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito chamou trabalhadores do local de “macacos” e chegou a cuspir em uma das vítimas durante a confusão. O caso ocorreu no último sábado (7/3).
De acordo com a GCM, o homem estava realizando vendas na porta do estabelecimento quando foi informado pelos funcionários de que não poderia exercer a atividade no local. Após a abordagem, ele ficou agressivo e passou a insultar os trabalhadores com ofensas raciais.
Parte da confusão foi filmada por um dos funcionários. Nas imagens, o suspeito aparece discutindo e, em determinado momento, avança em direção à pessoa que grava o vídeo. Ele só não consegue chegar até a vítima porque uma mulher o segura pelo braço. Mesmo assim, o homem continua proferindo ofensas racistas e chega a cuspir em um funcionário.
Suspeito solto
A Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda alterado. Segundo os agentes, ele continuou fazendo ofensas, inclusive contra os próprios servidores da guarda. Durante a abordagem, o homem também mentiu quando foi questionado sobre seus dados pessoais. Ele acabou sendo preso em flagrante.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Jataí. Como o crime não admite pagamento de fiança, ele permaneceu detido até passar por audiência de custódia.
Após a audiência, a Justiça decidiu pela soltura do homem, que responderá em liberdade pelos crimes de injúria racial, injúria real e ameaça.
