Motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool é preso no DF
PMDF flagrou o homem dirigindo em “zig zag” no Pistão Sul. O bafômetro acusou que ele tinha 0,51 gramas de álcool por litro de sangue
atualizado

Um homem foi preso depois de ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool nesta segunda-feira (23/5) no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o motorista estava dirigindo em “zig zag” na altura do Posto Ipiranga no Pistão Sul.
Os militares abordaram o homem e pediram que ele soprasse o bafômetro. O teste acusou que ele estava com 0,51 gramas de álcool por litro de sangue.
O homem foi preso por embriaguez ao volante e autuado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ele pagou uma fiança de R$1,2 mil e foi solto. O mesmo homem foi autuado recentemente pelo mesmo motivo, em 11 de maio deste ano. De acordo com a PM, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está cassada.
Da noite de sexta-feira (20/5) até a madrugada de domingo, os órgãos de fiscalização de trânsito flagraram 252 condutores dirigindo veículo sob a influência de álcool nas vias do Distrito Federal. Dirigir sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima e prevê multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, medida administrativa de recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 meses.
Cinco crianças atropeladas
Nesse domingo (22/5), cinco crianças foram atropeladas quando atravessavam uma rua na QNP 05, nas proximidades da Feira do Produtor, em Ceilândia. As vítimas têm entre 4 e 10 anos de idade.
O motorista responsável pelo acidente, Francisco Manoel da Silva, 53 anos, quase foi linchado por populares revoltados. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista dirigia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), ele estava bêbado. O caso está na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
As vítimas foram identificadas como Ester Isabely, 10 anos; Maria Eduarda, também 10; Ana Julia e Bruna Raquel, ambas de 6 anos, e Sofia Valentina, 4 anos. Todas continuam internadas, em estado grave, menos Maria Eduarda, que recebeu alta no início da tarde desta segunda.
Morte de motociclista
No sábado (21/5), um motociclista morreu após um acidente na DF 480 sentido Gama, próximo ao condomínio Fênix. O motorista que atingiu a vítima, Jessivan Leal Araújo, foi autuado pela prática, em tese, de homicídio culposo na direção de veículo automotor, bem como por não prestar socorro à vítima e dirigir sob influência de álcool.
Motorista bêbado que matou motociclista ficará preso preventivamente
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o teste do bafômetro de Jessivan acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime. Ele foi preso e levado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.