metropoles.com

SPU finaliza cadastro para venda de lotes no Vivendas Lago Azul

Próximos passos serão a transferência da inscrição de ocupação aos moradores e o registro em cartório. Previsão é que venda ocorra em 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
lago azul
1 de 1 lago azul - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) finalizou o cadastramento dos 174 ocupantes de lotes no Condomínio Vivendas Lago Azul, na região do Grande Colorado, em Sobradinho. O cadastro é mais uma etapa do processo de regularização fundiária de imóveis de propriedade do governo federal. A expectativa é de que a venda direta desses imóveis aos atuais ocupantes ocorra até meados de 2018.

Os próximos passos serão a transferência da inscrição de ocupação, atualmente em nome da Associação de Moradores do Condomínio Vivendas Lago Azul, para os ocupantes e o registro do parcelamento no cartório de imóveis. A SPU também negocia com o Governo do Distrito Federal a cessão de uma área para a instalação de equipamentos públicos, necessária para a formalização do condomínio.

“Estamos trabalhando junto com a associação de moradores para regularizar a ocupação desses imóveis. Nosso objetivo é dar cidadania e segurança jurídica a essas pessoas”, afirmou o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia.

O acordo de cooperação técnica firmado entre a SPU e a associação de moradores, no último mês de setembro, tem possibilitado a definição das ações para a conclusão do processo de regularização. Coube à associação atuar junto ao Ministério Público no sentido de garantir o parcelamento da área, para que seja feito o registro individual dos lotes no cartório.

“Havia um questionamento do Ministério Público em relação à forma de venda, por gleba ou por lote. Mas já estamos resolvendo isso, para que seja possível o registro do parcelamento”, informou Júnia Bittencourt, presidente da associação de moradores.

Após o registro no cartório e a transferência das inscrições de ocupações aos moradores, a SPU deverá realizar a avaliação dos lotes para elaborar os contratos de compra e venda dos imóveis. Além do Vivendas Lago Azul, está prevista a regularização do Condomínio Vivendas Bela Vista, que reúne 727 famílias em Sobradinho. (Com informações do Ministério do Planejamento)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?