Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte vai comandar o Ibram

O nome foi confirmado pela equipe do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB)

EBC/DivulgaçãoEBC/Divulgação

atualizado 20/11/2018 12:38

O governador eleito do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) escolheu mais um nome para compor sua equipe. O atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, vai presidir o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) na gestão do emedebista.

Edson Duarte é pedagogo e ambientalista. Ocupou dois mandatos de deputado federal e estadual. Também foi vereador e é filiado ao Partido Verde (PV).

Do mesmo partido e ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ou Zequinha Sarney, vai assumir a pasta de Meio Ambiente no governo do emedebista, que começa a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Sarney Filho é deputado federal. Foi candidato ao Senado pelo Maranhão nas últimas eleições, mas ficou em terceiro lugar na disputa.

De volta ao GDF
Nessa segunda-feira (19/11), o governador eleito confirmou o nome do engenheiro Fauzi Nacfur Júnior para o comando do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) em 2019.

Nacfur foi diretor do órgão durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT). Graduado em engenharia civil pela Universidade de Viçosa, com pós-graduação em gestão, educação e segurança no trânsito pela Universidade Católica de Brasília, ele é servidor de carreira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Ex-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Fernando Leite também voltará ao comando da estatal. O engenheiro já ocupou o cargo durante as gestões Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia (PSB) e José Roberto Arruda (PR). No período eleitoral, o consultor foi um dos coordenadores da campanha do emedebista e tido como um dos viabilizadores da candidatura de Ibaneis ao governo local.

 

Últimas notícias