Fauzi Nacfur comandará o DER-DF na gestão de Ibaneis Rocha

O nome do engenheiro foi anunciado nesta segunda-feira (19/11). Ele foi diretor do órgão durante o governo Agnelo Queiroz (PT)

atualizado 20/11/2018 6:45

Acervo Pessoal

O engenheiro Fauzi Nacfur Júnior voltará ao comando do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) em 2019. O nome foi confirmado nesta segunda-feira (19/11) pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

Nacfur foi diretor do órgão durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT). Graduado em engenharia civil pela Universidade de Viçosa, com pós-graduação em gestão, educação e segurança no trânsito pela Universidade Católica de Brasília, ele é servidor de carreira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

À Grande Angular, Nacfur disse que pretende dar prioridade às obras viárias em andamento, como o Trevo de Triagem Norte, e à manutenção de viadutos. Próximo ao ex-vice-governador Tadeu Filippelli – aliado de primeira hora e correligionário de Ibaneis – o engenheiro negou que seu nome tenha sido uma indicação política. “Sou servidor de carreira há 30 anos, 20 deles dentro do DER. Tenho uma visão totalmente técnica e muita vontade de ajudar a cidade”, pontuou.

Últimas notícias