DF: homem desmata área de proteção para construir retorno irregular

O caso aconteceu na Rua 19 de Vicente Pires, próximo ao córrego do local. Autor queria abrir acesso para os filhos manobrarem os carros

BPMA/DivulgaçãoBPMA/Divulgação

atualizado 19/08/2019 17:44

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou, nesta segunda-feira (19/08/2019), um trator desmatando vegetação e removendo terra de uma área de proteção permanente em Vicente Pires. Segundo a corporação, a intenção do responsável pela máquina era abrir um retorno para que os filhos conseguissem manobrar seus carros.

Após receber denúncia anônima, a equipe do BPMA se deslocou até a Rua 19, próximo a um córrego da região. Chegando lá, um tratorista foi visto retirando a vegetação. Questionado, ele disse que trabalhava para o dono de uma casa perto do local.

Os dois foram conduzidos à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), onde foi registrada ocorrência. Eles podem responder por construir obras sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

Na delegacia, o homem responsável pela contratação do maquinário disse que o retorno seria para ajudar a circulação dos carros dos filhos dele, uma vez que não há espaço na própria residência para manobrar veículos.

A perícia foi solicitada para constatar o possível crime ambiental e saber se o terreno pertence ao governo federal ou distrital. Os dois homens foram ouvidos e liberados.

Veja imagens da ação do BPMA:

Últimas notícias