Nem trator escapa de cratera nas ruas de Vicente Pires

Lama tomou conta da Rua 3, na Colônia Agrícola Samambaia. Moradores tiveram de passar carros pela calçada para conseguir sair de casa

Material cedido ao Metrópoles

atualizado 06/03/2019 8:58

A lama tomou conta da Rua 3 da Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. Na segunda-feira (4/3), moradores fizeram um vídeo do local mostrando que nem o trator usado para fazer reparos escapou das crateras: ficou atolado em um buraco que cedeu sob as rodas do veículo.

A rua é o único acesso de entrada e saída para quem reside na área. Por isso, para sair de casa, é necessário passar com o carro em cima da calçada.

Veja o registro:

Moradora da região, a empresária Cynthia Santo, 39 anos, afirma que os problemas começaram em setembro de 2018, na véspera das eleições, quando o GDF iniciou obras para revitalização do sistema de drenagem pluvial.

“Tinha uma pista ótima, asfaltada. Eles começaram as obras, não terminaram e as erosões fizeram o resto do asfalto que tinha ceder. Alguns moradores tentaram colocar areia para ajudar, mas não adiantou”, destacou.

De acordo com Cynthia, a poeira toma conta do local na seca. No período chuvoso, a lama é o maior problema. “Até o comércio está sendo prejudicado“, frisou.

O trator foi retirado do buraco após o vídeo ser feito, mas fotos registradas na noite desta terça-feira (5) mostram o barro no local.

Material cedido ao Metrópoles

 

Por meio de nota, a Secretaria de Obras informou que a empresa responsável pela execução dos serviços entrou em processo de falência no decorrer do trabalho: “Com apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a pasta realiza serviços paliativos no local para deixar a rua em condições de trafegabilidade”.

Ainda segundo o comunicado, a pasta “está adotando as providências necessárias para que os serviços sejam retomados de forma definitiva”.

Últimas notícias