metropoles.com

Marinésio é condenado a 33 anos de prisão pela morte de Genir Pereira

A decisão sai após três anos do assassinato da diarista. Segundo as investigações, o cozinheiro estuprou e matou a vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Homem preso
1 de 1 Homem preso - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

O Tribunal do Júri de Planaltina concluiu, na madrugada desta terça-feira (19/7), o julgamento de Marinésio dos Santos Olinto e condenou o maníaco a 33 anos de prisão pelo assassinato da diarista Genir Pereira de Sousa, 47. O cozinheiro estuprou e matou a vítima. Depois, escondeu o cadáver.

A sessão com a decisão condenatória, iniciada às 9h dessa segunda-feira (18/7), sai após três anos do assassinato de Genir.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) — estupro, ocultação de cadáver e homicídio quintuplamente qualificado por se tratar de motivo torpe, devido à condição do sexo feminino (feminicídio), com asfixia, dissimulação e objetivo de ocultar outro crime.

0

Genir estava em uma parada de ônibus, na DF-250, quando Marinésio fingiu ser motorista de transporte pirata, se aproximou e ofereceu-se para transportá-la. A diarista aceitou e entrou no veículo dele. Após o embarque, o criminoso dirigiu por uma estrada de terra, onde estuprou e matou a vítima.

O corpo foi escondido em uma região de mata e encontrado somente na semana seguinte. Marinésio fugiu do local.

Vítimas

Marinésio é acusado de outros casos que envolvem feminicídio e violência sexual contra mulheres. Ele já foi condenado pela morte da advogada Letícia Curado a 34 anos de prisão, crime ocorrido em agosto de 2019.

Apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como maníaco em série, o cozinheiro também foi sentenciado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 17 anos numa área isolada do Paranoá, em 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações