Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Manifestantes fazem carreata contra Maia e Moro na Esplanada

Com bandeiras do Brasil e com frases como "Fechado com Bolsonaro", manifestantes pedem a saída do presidente da Câmara dos Deputados

, 26/04/2020 11:28, atualizado 26/04/2020 14:43
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Manifestantes fazem carreata contra Maia e Moro na Esplanada

Centenas de pessoas de reuniram na manhã deste domingo (26/04) em uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Os veículos ocuparam quatro faixas da via. O ato teve início na Rodoviária do Plano Piloto e seguiu até o Congresso Nacional. O protesto foi organizado por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com bandeiras do Brasil e frases como “Fechado com Bolsonaro”, manifestantes pediram a saída de Rodrigo Maia (DEM/RJ), da presidência da Câmara dos Deputados, e chamaram o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro de “Judas”.  Os participantes do movimento pró-Bolsonaro também questionam: “Quem mantou matar o presidente”.

Uma faixa de 11 metros com os dizeres “O povo brasileiro apoia Bolsonaro” também foi colocada no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Manifestantes fazem carreata contra Maia e Moro na Esplanada - destaque galeria
8 imagens
Protesto teve início na Rodoviária do Plano Piloto
Ato reuniu centenas de pessoas
Manifestantes chamam Moro de Judas e pedem a saída de Rodrigo Maia
Manifestantes ocuparam a Esplanada no domingo
Representação de partidos temem mais agressões e badernas
Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação
1 de 8

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação

Igo Estrela/ Metrópoles
Protesto teve início na Rodoviária do Plano Piloto
2 de 8

Protesto teve início na Rodoviária do Plano Piloto

Igo Estrela/ Metrópoles
Ato reuniu centenas de pessoas
3 de 8

Ato reuniu centenas de pessoas

Igo Estrela/ Metrópoles
Manifestantes chamam Moro de Judas e pedem a saída de Rodrigo Maia
4 de 8

Manifestantes chamam Moro de Judas e pedem a saída de Rodrigo Maia

Igo Estrela/ Metrópoles
Manifestantes ocuparam a Esplanada no domingo
5 de 8

Manifestantes ocuparam a Esplanada no domingo

Igo Estrela/Metrópoles
Representação de partidos temem mais agressões e badernas
6 de 8

Representação de partidos temem mais agressões e badernas

Igo Estrela/Metrópoles
Manifestantes ocuparam a Esplanada neste domingo
7 de 8

Manifestantes ocuparam a Esplanada neste domingo

Igo Estrela/Metrópoles
Manifestantes ocuparam a Esplanada neste domingo
8 de 8

Manifestantes ocuparam a Esplanada neste domingo

Igo Estrela/Metrópoles

Os manifestantes se concentraram na Praça dos Três Poderes e disseram se tratar de um “acampamento patriota”. Houve aglomeração. Muitos estavam de máscara devido ao risco de contrair o novo coronavírus.

“A nossa bandeira jamais será vermelha” e “O Brasil é nosso” também foram frases ditas no alto do carro de som pelos manifestantes. Houve buzinaço.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters