metropoles.com

Justiça suspende processo de improbidade contra Rafael Prudente

Para o desembargador Sérgio Rocha, não houve irregularidade na aprovação do Programa Pró-50 e a ação fere a separação dos Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Rafael Prudente
1 de 1 Rafael Prudente - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O desembargador Sérgio Rocha, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), determinou, na noite dessa terça-feira (4/9), a suspensão dos efeitos da ação de improbidade administrativa contra o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) até que o caso seja analisado em definitivo por órgão colegiado. O parlamentar responde por ação ajuizada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que questiona atos de improbidade na aprovação do Programa Pró-50.

A iniciativa concede incentivos fiscais, acarretando renúncia de receita para os cofres públicos, segundo o MPDFT, sem preencher os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na última sexta-feira (31/8), o juiz titular da 3ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, Jansen Fialho, havia negado pedido da defesa de Prudente para excluir ação contra ele.

Porém, o desembargador relator no caso, Sérgio Rocha, discordou. Para ele, não houve irregularidade no parecer do deputado acerca do projeto de lei. Rocha afirmou que a decisão saneadora de Fialho em nada muda a convicção dele. “A presente ação de improbidade administrativa implica em ingerência indevida da atividade legislativa, em ofensa ao princípio da separação dos Poderes”, disse na deliberação.

O deputado Rafael Prudente afirmou que sempre acreditou na lisura de seu voto. “Confio na Justiça e continuarei com meus propósitos de sempre buscar alternativas legais para a geração de empregos e renda para o trabalhador do Distrito Federal”.

Veja a decisão de terça-feira (4/9):

Desembargador suspende processo contra Rafael Prudente by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?