Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Câmeras de segurança mostram viatura da PM passando por carro de Haddad.

Fernando Haddad afirmou que o motorista do carro em que estava foi seguido por viatura da PM após deixá-lo em casa, na zona sul da capital

12/08/2026 20:20
Imagens de câmeras de segurança
Câmeras de segurança mostram viatura da PM passando por carro de Haddad

Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) à residência dele, na zona sul da capital, na noite desta terça-feira (11/8). A gravação mostra uma viatura da Polícia Militar passando pela rua pouco antes de o carro que levava o político chegar ao local.

Na sequência, o veículo de Haddad estaciona em frente ao prédio, acompanhado por um carro preto. O candidato desembarca e entra na residência. As imagens foram divulgadas após Haddad afirmar, nesta quarta-feira (12/8), que o carro teria sido acompanhado por uma viatura da PM depois de deixá-lo em casa.

As imagens foram obtidas inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo e posteriormente também foram acessadas pelo Metrópoles.

Haddad contou que voltava de uma aula magna na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) quando chegou à residência. Segundo ele, uma viatura da PM teria “jogado luz no carro” no momento em que o veículo chegava ao local.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Depois que o candidato entrou no prédio, o motorista seguiu viagem. Ainda de acordo com Haddad, o funcionário continuou sendo acompanhado pelos policiais e, mais adiante, estacionou o carro em frente a um hotel.

O motorista entrou no estabelecimento e, ao perceber que a viatura permanecia no local, teria ido questionar os policiais sobre o motivo do acompanhamento. Segundo o relato apresentado por Haddad, os agentes estavam armados com fuzis e teriam mandado o funcionário “vazar” após o questionamento.

O candidato classificou a situação como uma abordagem “fora do padrão” e afirmou que o motorista ficou abalado após o episódio. O advogado de Haddad, Hélio Silveira, disse que, segundo o relato do funcionário, a abordagem teria durado cerca de 40 minutos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Após o caso ser relatado por Haddad, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) determinou que a Polícia Militar identifique as equipes que estavam na região. A medida busca esclarecer as circunstâncias da ocorrência e apurar a atuação dos policiais envolvidos.