metropoles.com

Homem que ateou fogo na companheira é condenado a 15 anos de prisão

Leonardo Gonçalves Borges tentou matar a mulher na frente da sobrinha da vítima de 4 anos. O caso ocorreu no em 3 de setembro de 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Estátua Justiça
1 de 1 Estátua Justiça - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal do Júri do Riacho Fundo condenou o homem acusado de atear fogo na companheira a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pela tentativa de homicídio triplamente qualificado. Leonardo Gonçalves Borges tentou matar na mulher em frente a sobrinha da vítima, que, na época, tinha apenas 4 anos.

Além da pena, o pagamento de uma indenização de R$ 30 mil foi instituída a Leonardo. O crime aconteceu em 3 de setembro de 2017.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por volta das 16h25, o homem “despejou álcool sobre sua companheira, ativando, em seguida, o queimador do fogão, o que causou a chama que se propagou pelo corpo da vítima”.

Ainda segundo o TJDFT, a mulher “só não veio a óbito porque conseguiu fugir para o banheiro”, onde apagou o fogo. Após a tentativa de homicídio, a vítima ficou 59 dias internada e precisou ser submetida a cirurgias de enxerto de pele.

Leonardo não terá direito a recorrer em liberdade. Na decisão, o juiz Romero Brasil de Andrade justificou que “a hediondez do crime a possibilidade de reiteração específica aconselham a manutenção do encarceramento para garantia da ordem pública”. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?