Juiz Carlos Alberto Martins Filho é reeleito presidente da Amagis-DF

Juiz está à frente da Amagis-DF desde maio último e comandará a entidade no biênio 2022-2024. Posse da nova diretoria será em 10 de dezembro

atualizado 22/11/2022 10:46

Novo presidente Amagis-DF - Carlos Aberto Martins filho Divulgação/TJDFT

Os integrantes da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) escolheram um novo presidente. Liderada pelo juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Carlos Alberto Martins Filho, a chapa Gestão e Prerrogativas venceu as eleições para o comando da entidade, e o magistrado continuará na função até 2024.

Carlos Alberto Martins Filho ocupava a presidência da Amagis-DF desde maio último. A chapa liderada por ele era a única concorrente no pleito e recebeu amplo apoio da magistratura. A posse da nova diretoria está marcada para 10 de dezembro.

A votação aconteceu por sobrecarta, pela internet e presencialmente. A chapa de Carlos Alberto Martins Filho recebeu 232 votos — 207 deles pela internet e 25 por cédula. Houve, ainda, cômputo de nove votos em branco.

Magistrado há 26 anos, o presidente reeleito da Amagis-DF exerce cargo de juiz de direito de turma recursal, atualmente, mas também atuou como juiz assistente da Presidência do TJDFT, na gestão do desembargador Mario Machado.

Após a apuração dos votos, Carlos Alberto agradeceu a participação dos associados, o apoio da comissão eleitoral, além dos integrantes da chapa, e afirmou que a diretoria trabalhará pelas prerrogativas da magistratura e lutará pelo fortalecimento da classe.

Confira a chapa eleita

Diretoria executiva

Presidente — Carlos Alberto Martins Filho

1ª vice-presidente — Ana Cláudia de Oliveira Costa Barreto

2ª vice-presidente — Gislaine Carneiro Campos Reis

Secretária-geral — Silvana da Silva Chaves;

Diretor financeiro — Desembargador Sandoval Gomes de Oliveira

Diretora social e cultural — Keila Cristina de Lima Alencar Ribeiro

Diretor de esportes e lazer — Paulo Marques da Silva

Diretora de comunicação social — Acácia Regina Soares de Sá

Diretora de aposentados e pensionistas  Marilene Sampaio Gentili

Conselho fiscal

Membros efetivos — Aimar Neres de Matos

Membro efetivo — Iracema Canabrava Rodrigues Botelho

Membro efetivo — Edson Lima Costa

Membro efetivo — Débora Cristina Santos Calaço

Membro efetivo — Rafael Rodrigues de Castro Silva

Membro suplente — Fernanda Almeida Coelho de Bem

Membro suplente — Weiss Webber Araujo Cavalcante

 

Mais lidas
Últimas notícias